Recuperação pós-pandemia

Neste momento de emergência sanitária e grave crise econômica, o projeto “Cresce Brasil + Engenharia + Desenvolvimento” dedica-se a apontar  o que pode ser feito efetivamente para a recuperação após a turbulência causada pela pandemia do novo coronavírus, que veio agravar uma situação já preocupante, com encolhimento do Produto Interno Bruto (PIB), piora das condições de vida da população e alto desemprego.

Nesta edição, lançada em 21 de outubro de 2020, a iniciativa trabalha com uma proposta concreta: um programa consistente de retomada de obras públicas paralisadas em todo o Brasil. A públicação, nesta edição exclusivamente digital, traz o debate sobre o porquê de se dar seguimento aos empreendimentos interrompidos, o que demanda, antes de tudo, um levantamento preciso e correto com identificação de prioridades. Também traz artigos sobre três áreas fundamentais fortemente afetadas pela paralisação de obras: saneamento, habitação e logística. 

A proposta do "Cresce Brasil", posta em prática, teria grande impacto positivo sobre a vida nas cidades e o seu desenvolvimento. Por isso mesmo, será encaminhada aos candidatos a prefeito nas eleições 2020. 

 

SDS Edifício Eldorado, salas 106/109 • CEP 70392-901 • Brasília/DF • Telefone: (61) 3225-2288